Agência de Notícias encerra série sobre combate à insegurança alimentar no Estado
Foto: Reprodução
Texto: Divulgação

A Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará encerra nesta terça-feira (27/06) a série sobre o enfrentamento à insegurança alimentar no Ceará. Com quatro matérias e conteúdos multimídia, os textos abordam as iniciativas que unem Poder Executivo, Legislativo e sociedade para acabar com a fome que atinge 2,4 milhões de cearenses.
Na primeira matéria, o cenário da insegurança alimentar no Brasil e no Ceará é apresentado, assim como a articulação construída com o programa Ceará Sem Fome e o Pacto por um Ceará Sem Fome, do Governo do Estado, que tem a Alece como uma das participantes.
A cobertura do evento de lançamento do Pacto Ceará Sem Fome e o conjunto de ações previstas para o enfrentamento à fome em todo o Estado são o tema da segunda matéria, que traz falas de diversas autoridades, entre elas, o governador Elmano de Freitas; a coordenadora do programa, Lia de Freitas, e o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT).
As iniciativas da Alece a partir de sua atuação social, política e legislativa são detalhadas na terceira matéria da série. O conteúdo destaca a necessidade do trabalho contínuo com foco na redução das desigualdades sociais para o combate à fome, o que exige ações a curto, médio e longo prazo, caminho que vem sendo trilhado pela Assembleia.
A última matéria divulga dados do mapeamento produzido pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Alece sobre as cozinhas solidárias existentes no Ceará. A experiência de uma cozinha solidária em Fortaleza e as iniciativas da sociedade civil e do poder público para o combate à fome na história recente brasileira também são assuntos contemplados no material.
A série tem textos de Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Samaisa dos Anjos, edição de Clara Guimarães, revisão de Carmem Ciene, vídeo de Odério Dias, fotos de Júnior Pio, Dário Gabriel, Bia Medeiros, Paulo Rocha e José Leomar e arte do Núcleo de Publicidade da Alece.
Fonte da Matéria:https://www.al.ce.gov.br