Procuradoria Especial da Mulher realiza a 1ª Marcha em Defesa das Mulheres

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) e mais 30 entidades parceiras, realizam no próximo sábado (05/08) a 1ª Marcha em Defesa das Mulheres pelo fim da violência contra a mulher e de combate ao feminicídio. A concentração será às 07h30, na sede da Procuradoria Especial da Mulher da Alece e terá como destino final a Praça Portugal.
A caminhada, em alusão ao Agosto Lilás, busca reforçar a luta pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher e o fortalecimento dos direitos femininos. Esse também é um movimento para levar à sociedade civil uma reflexão sobre as desigualdades de gênero que ainda permeiam a sociedade e se refletem nos altos índices de violência contra a mulher no Estado do Ceará.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), só no ano de 2023 cerca de 68 mulheres foram assassinadas, sendo 11 descritas como crimes de feminicídios.
A procuradora da PEM, deputada Lia Gomes (PDT), ressalta a importância de mostrar à sociedade o repúdio a essa violência crescente no nosso estado e no nosso País e convida a todos a se engajarem no enfrentamento da violência contra a mulher. “Esse é um convite, não só para as mulheres, mas para os homens também, pois precisamos que eles se juntem a nós nessa luta”, afirma.
Também irão participar do evento: Movimento da Mulher do Legislativo Cearense(MMLC); Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Governo do Estado do Ceará; Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Coordenadoria das Mulheres de Fortaleza; Comissão da Mulher Advogada da OAB; Coalisão Nacional de Mulheres; Associação Cearense de Advogados da Família (ACAF); Instituto Empoderar; Frente Nacional das Mulheres com Deficiência; Instituto Maria da Penha; Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM); Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM); Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ Ceará).
E ainda a Academia Cearense de Direito; União Brasileira de Mulheres; Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará; Aliança Nacional LBGTI+; Mães da Resistência; União Nacional LGBT (UNALGBT); Fundação Mulheres Aceleradas; Grupo Mulheres do Brasi; Instituto Direito Acessibilidade e Inclusão; Sindicato dos Policiais Civis do Estado; Vem Cá Mulher; Movimento de Valorização da Mulher.
SERVIÇO:
1ª Marcha em Defesa das Mulheres
Data: 05 de agosto
Horário: 7h30
Concentração: Sede da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa (Av. Desembargador Moreira, 2930 A – Dionísio Torres)
Destino: Praça Portugal
Fonte da matéria:https://www.al.ce.gov.br