Audiência nesta quarta debate a violência contra as mulheres indígenas
Por Ricardo Garcia

Ricardo Garcia – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), realiza audiência pública nesta quarta-feira (13/12), a partir das 14h, para debater a violência contra as mulheres indígenas no Ceará. O evento atende a requerimento da deputada Larissa Gaspar (PT) e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Para a parlamentar, a audiência tem o objetivo de contribuir para o avanço do debate sobre a violência contra mulheres indígenas no Estado, bem como oferecer elementos para a interlocução dessa população com gestores públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal.
“A audiência traz para o debate o desafio de tratar os direitos humanos e suas violações a partir de uma perspectiva multicultural, que reconheça e respeite o direito de autonomia dos povos indígenas”, salienta a deputada.
Estão convidados para participar do debate a secretária dos Povos Indígenas do Estado do Ceará, Magnólia Said; a orientadora de Célula de Defesa e Promoção dos Povos Indígenas da Secretaria dos Povos Indígenas do Estado, Antônia Kanindé; além de representantes da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Fepoince), do Centro de Pesquisa e Assessoria (Esplar), de lideranças indígenas, dentre demais autoridades.
Edição: Lusiana Freire
Fonte da matéria:https://www.al.ce.gov.br