Suspeito de integrar grupo criminoso é preso durante ação da PCCE em Maracanaú

Ascom SSPDS – texto e foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em uma ação articulada pela Delegacia de Pacatuba – unidade vinculada ao Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) –, efetuou, na manhã desta terça-feira (11), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 40 anos, investigado por integrar uma organização criminosa. A captura ocorreu no bairro Pajuçara, em Maracanaú, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Organização Criminosa da Comarca de Fortaleza, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Conforme as investigações, o homem é apontado como integrante de um grupo criminoso de origem carioca e com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além disso, ele também é investigado por outros delitos na região e já possui antecedentes criminais por receptação.

Após o cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido à unidade policial responsável pelo caso, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *