Rayssa vence, Pâmela fica em 2º e Brasil brilha em Seattle
Fadinha do skate virou na última manobra e se tornou a maior vencedora em etapas da SLS entre as mulheres
Foto- Reprodução

Rayssa Leal é a campeã da 2ª etapa da Liga Mundial de skate street. Com o resultado, a fadinha do skate é a maior vencedora da SLS entre as mulheres, com 5 etapas. A brasileira Pâmela Rosa ficou na 2ª colocação após liderar por toda a prova. A japonesa Momiji Nishiya completou o pódio.
Pâmela dominou toda a prova, até a última manobra quando levou a virada de Rayssa Leal. A fadinha do skate vence a sua 2ª etapa seguida de virada no fim. Se contar a última temporada da SLS, já são quatro viradas na última manobra para a maranhense. As duas exploraram os elementos mais altos da pista e confirmaram o favoritismo das classificatórias. Rayssa teve uma soma de 22.4 pontos e Pâmela 21.4.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/R/8/LB3ce8Q3CGRvzfkvVphQ/whatsapp-image-2022-08-14-at-7.16.27-pm.jpeg)
Na primeira volta Pâmela cometeu alguns erros. A paulista teve uma queda grande logo no início de sua linha e optou por deixar para buscar o resultado na segunda volta. Com bastante concentração, Pâmela garantiu um 6,4 e se posicionou na 2ª colocação para a etapa das manobras. Logo na 1ª manobra, Pâmela conseguiu um 7,8 e assumiu a liderança. Apesar do erro na 2ª manobra, a 3ª entrou! Pâmela somou um 6,5 e ultrapassou a marca dos 20 pontos de soma. Na 4ª manobra, Pâmela consegue um 7,2 e se mantêm na ponta.
Já Rayssa teve uma primeira volta perfeita. A Fadinha não cometeu erros e somou 6,5, maior nota em voltas na competição feminina. A segunda volta de Rayssa não foi tão limpa quanto a primeira e ficou com um 5,9, que foi descartado. Rayssa errou as duas primeiras manobras e ficou pressionada. Na 3ª manobra ela somou um 5,7. Mesmo muito pressionada, na quarta manobra, a brasileira conseguiu encaixar a manobra que ela errou duas vezes e consegue um 8.1.
Rayssa e Pâmela se classificaram para o final four, sendo Rosa em 1º e Leal em 3º. As duas disputaram com Momiji Nishiya e Yumeka Oda mais duas manobras para a definição do pódio. Em sua 1ª chance, Rayssa quase acertou uma grande manobra, mas acabou errando. Pâmela também errou sua 1ª tentativa. Na última chance da Rayssa ela tira um 7,8 e assumiu a liderança. Pâmela não conseguiu acertar sua última tentativa e Rayssa levou o título.
Yuto Horigome vence o masculino
O japonês Yuto Horigome venceu a final masculina da SLS de Seattle. Repetindo a colocação que teve na 1ª etapa, Yuto fechou com uma somatória de 27,6 pontos. O japonês teve a maior nota da etapa com um 9,5 em uma de suas manobras.
Quem ficou na 2ª colocação, por apenas um décimo, foi o francês Vincent Milou, que somou 27,5 pontos. Milou foi muito bem chegando a liderar a prova em alguns momentos. O norte-americano Chris Joslin completou o pódio com a somatória de 26,6 pontos, um décimo a mais que o 4º colocado Ryan Decenzo.
Fonte:https://g1.globo.com/