Francês que trabalhou nos filmes ‘Top Gun’ e ‘Missão Impossível’ faz voo de parapente de 400 km no Nordeste
Franck Arnaud participou de competição internacional do voo mais longo de parapente.
Foto-Reprodução

Um francês que fez parte da equipe de marketing dos filmes de Hollywood “Missão Impossível – Efeito Fallout” e “Top Gun: Maverick”, ambos estrelados por Tom Cruise, fez um voo de parapente de cerca de 400 quilômetros de distância entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, nesta quinta-feira (13).
Franck Arnaud decolou da cidade de Assú (RN) e pousou no distrito de Lisieux, em Santa Quitéria, interior do Estado. O momento da aterrissagem foi filmado pelos moradores da região, que ficaram surpresos com a “visita” inusitada.
Ele participou de uma competição internacional do voo mais longo de parapente e coincidiu de pousar em um local que leva o mesmo nome de uma cidade francesa. Essa é a quarta vez dele no Ceará.
“O vento estava muito forte. Desci em Liseux, onde fui muito bem acolhido por todo mundo. […] O Ceará é o melhor lugar do mundo para voar e descobrir pessoas”, disse o esportista.
Frank é gerente de marketing e trabalhava em um estúdio na França que prestava serviços para Hollywood. Agora, ele se dedica ao voo de parapente, atividade que pratica há 25 anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/x/c/0mYeYlQfiQA5Ydhcxn3A/frances-franck.jpeg)
Franck durante o voo de parapente do Rio Grande do Norte ao Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
Em 2009, ele bateu um recorde no país de origem com um voo de parapente de 328 quilômetros de distância entre os departamentos franceses de Yvelines à Vendeia. Para ele, o voo no Ceará foi uma experiência única.
“Foi um voo magnífico de 400 quilômetros. Meu recorde pessoal é de 439”, disse Franck.
Após o pouso e a recepção calorosa dos cearenses, Franck recebeu o auxílio de uma equipe técnica e deixou o local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/j/0uZpacTo2ZMhYOk0k5Ow/frances-com-os-moradores-de-santa-quiteria.jpeg)
Franck aproveitou para registrar o momento com os cearenses. — Foto: Arquivo pessoal