Agefis conclui operação de demolição de estruturas irregulares no Litoral Oeste de Fortaleza

Mais de 200 construções foram removidas em ação solicitada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE)

Fiscal da Agefis acompanha demolição de barraco na orla do Vila do Mar
Operação abrangeu trecho da orla que vai do Pirambu à Barra do Ceará

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) concluiu, nesta terça-feira (30/9), a operação de demolição de estruturas irregulares na orla do Litoral Oeste da Capital. Realizada em atendimento à solicitação do Ministério Público do Ceará (MPCE), a ação removeu 213 construções irregulares, entre barracos e cercas, no trecho da orla que vai do Pirambu à Barra do Ceará.

“O objetivo da operação, além de cumprir uma determinação legal, é o de ordenar essa região, que por muitos anos foi abandonada pelas gestões passadas”, pontuou o superintendente da Agefis, Guilherme Magalhães. “Todas as etapas da operação foram conduzidas com respeito, assegurando o acolhimento das pessoas e o encaminhamento aos programas sociais”, acrescentou.

Durante a operação, 18 famílias que residiam em estruturas demolidas receberam acompanhamento para cadastro no programa de Locação Social, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), com previsão de início do benefício já no mês de outubro.

A ação contou com apoio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e Polícia Federal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *