Alece presta minuto de silêncio em homenagem à jornalista Júlia Ionele e ao radialista Chico Rocha
Por Narla Lopes

Os parlamentares lamentaram as mortes dos comunicadores – Foto: Júnior Pio
O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) prestou um minuto de silêncio, na manhã desta terça-feira (02/09), em homenagem à jornalista cearense Júlia Ionele, de 31 anos, e ao radialista Chico Rocha, 75 anos, que faleceram no último domingo (31/08). A homenagem foi solicitada pelo presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB).
Após mais de um ano de luta contra um câncer, Júlia Ionele era autora do livro “Cine Nazaré: um cinema vivo”, lançado em 2020, sobre o último cinema de bairro ativo em Fortaleza. Atuou em diversos veículos de imprensa e também assessorias parlamentares na Alece e, mais recentemente, no Senado Federal. Também integrou a equipe de comunicação da senadora Augusta Brito e equipes de campanhas eleitorais, entre elas a da atual vice-governadora do Estado, Jade Romero.
O parlamentar também solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao radialista e comunicador Chico Rocha, natural de Canindé, que morreu aos 75 anos no domingo (31/08), vítima de um infarto. Chico construiu uma sólida trajetória como repórter e comentarista esportivo na comunicação cearense.
“A esses dois comunicadores, jornalistas e radialistas, nosso profundo respeito aos amigos e familiares”, declarou o presidente da Casa.
Edição: Vandecy Dourado
Fonte: Assembleia legislativa do Ceara