Alece presta minuto de silêncio em homenagem ao radialista Heraldo Menezes
Por Luciana Meneses

Os parlamentares se mantiveram em silêncio em respeito ao falecimento do radialista – Foto: Júnior Pio
O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) prestou um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao radialista e cerimonialista Heraldo Menezes durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (28/05). O radialista morreu na última terça-feira (27/05).
A homenagem foi solicitada pelo deputado De Assis Diniz (PT), que se solidarizou com familiares e amigos do radialista. “Durante toda a sua vida, pôde trazer sua competência, sua capacidade de transmitir sentimentos nos mais diferentes veículos de comunicação do estado do Ceará. Portanto, fazer uma homenagem ao Heraldo é mais do que justo e é algo que traz a memória daqueles bons que construíram a comunicação e a radiodifusão no estado do Ceará”.
Heraldo Menezes foi mestre de cerimônias do Governo do Estado durante décadas e também se destacou como radialista e apresentador de telejornal. Ele iniciou sua carreira de radialista em 1962, por meio de um concurso do jornal O Nordeste, e, após sete meses na rádio Assunção, foi convidado para trabalhar na rádio Uirapuru. O comunicador exerceu funções em diversos meios de comunicação, como no Sistema Verdes Mares, TV Educativa e Grupo Cidade.
Edição: Vandecy Dourado
Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará