Carro da Prefeitura de Fortaleza é rebocado por atrapalhar passagem de trio na parada pela Diversidade Sexual
Evento ocorreu neste domingo (7) em Fortaleza. Condutor do veículo não foi localizado pelos agentes na ocasião.
Foto: Divulgação

Um carro com adesivo da prefeitura de Fortaleza foi removido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) durante a XXI Parada da Diversidade Sexual, ocorrida neste domingo (7) na capital.
O veículo estava nas proximidades do cruzamento das avenidas Barão de Studart com Historiador Raimundo Girão atrapalhando a passagem de um dos trios elétricos presentes no evento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/g/0/pGvk7hSTq4PHsGBBpI5w/amc-2.jpg)
Condutor do carro removido não foi localizado. — Foto: Divulgação
A remoção do carro é medida administrativa legalmente prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para casos em que não haja a regularização no local. A AMC informou, em nota, que o veículo era de uma empresa terceirizada que presta serviços à gestão municipal. Na ocasião do flagrante, agentes de trânsito não localizaram o condutor do veículo.
A XXI Parada pela Diversidade Sexual ocorreu a partir das 15h, com concentração em frente ao Hotel Beira-Mar, seguindo até a Avenida Barão de Studart. O evento foi organizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), em parceria com a prefeitura de Fortaleza, o governo do Ceará e outros movimentos.
O tema da parada deste ano foi “Vivas e nas ruas: voto contra o fascismo e a lgbtfobia”. A proposta do Grab era de reforçar a importância do voto com consciência nas eleições 2022 e estava alinhada a outros movimentos que aconteceram no país.
O evento contou com esquema de trânsito especial, no qual 60 agentes de trânsito e operadores de tráfego da AMC atuaram na região das 13h às 22h.