Inesp lança livro sobre maternidade e trabalho no Parlamento cearense

O livro “Maternidade e Trabalho no Parlamento Cearense”, de autoria da jornalista Luzia Batista, da escritora e consultora literária Rachel Garcia e da psicóloga clínica Samya Régia Antero, será lançado na próxima terça-feira (05/09), às 10h, no auditório Dra. Lucila Bonfim, anexo III da Assembleia Legislativa do Ceará.
A obra foi editada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com o Departamento de Saúde e Assistência Social da Alece (DSAS), e recebeu o apoio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), liderado pela primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão.
O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira intitulada “Parlamento e maternidade”, com artigos assinados pelas parlamentares da Alece sobre as suas experiências e reflexões relacionadas ao tema. Na parte II, “O poder do relato na maternidade”, são apresentados depoimentos colhidos por meio de entrevistas sobre coordenar possibilidades de maternar e seguir com a vida profissional, levando luz às vivências, unindo o passado aos dias atuais e projetando-os para estampar o futuro. A publicação conta ainda com registros do fotógrafo Marcus Moura.
A obra também presta homenagem à primeira-dama do Legislativo cearense, Cristiane Leitão, em referência às ações que contam com sua liderança no Poder Legislativo. Mãe de Eduardo, Cecília e Kaio, ela expandiu sua atuação e idealizou projetos para beneficiar diretamente os servidores da Alece, seus dependentes, a comunidade do entorno e toda a sociedade.
Para o diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha de Miranda, a publicação engrandece o Parlamento e reforça o papel do instituto de assessorar a Alece por meio de pesquisas, monitoramento e acompanhamento das políticas públicas do Estado. “’Maternidade e Trabalho no Parlamento Cearense’ é essencial para a construção de uma sociedade sustentável e é mais uma obra que compõe o diversificado catálogo de publicações das Edições Inesp Digital”, afirma.
Fonte da matéria:https://www.al.ce.gov.br