PCCE captura seis integrantes de grupo criminoso em Fortaleza

Ascom PCCE – texto e foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (8), seis mandados de prisão preventiva contra suspeitos, com idades entre 23 e 51 anos, pelo crime de integrar grupo criminoso. As capturas aconteceram, principalmente, nos bairros da Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Um adolescente foi apreendido em flagrante, no bairro Montese (AIS 5), e contra ele foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

As investigações conduzidas pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Homicídios e Proteção à Pessoa chegaram até os alvos que fazem parte de um grupo criminoso de origem carioca. As capturas aconteceram nos bairros Bonsucesso (AIS 6), Vila União (AIS 5), Parangaba (AIS 5) e Montese (AIS 5).

O suspeito, de 23 anos, e a suspeita, de 28 anos, possuem antecedentes pelos crimes de tráfico de entorpecentes; o suspeito, de 34 anos, possui passagens por dano, roubo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo; o alvo, de 35 anos, possui passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas; o capturado, de 41 anos, possui passagens por homicídio, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Além das prisões, um automóvel, uma motocicleta e uma pequena quantidade de drogas foram apreendidos. Os alvos foram conduzidos até a sede da 5ª DHPP, onde os mandados de prisão foram cumpridos e eles colocados à disposição do Poder Judiciário. Contra o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Governo do estado do Ceara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *