Programa Alô Alece destaca o Projeto Ceará de Valores nesta terça-feira
Por Wanessa Tavares/com Assessoria

O programa Alô Alece, da rádio Alece FM (96,7 MHz), desta terça-feira (30/09) entrevista o coordenador do Projeto Ceará de Valores, Klecio Gonçalves. Ele traz detalhes sobre a nova iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), lançada na última segunda-feira (22/09), no Hotel Vila Galé Fortaleza.
O projeto, realizado em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), é voltado para jovens de 14 a 29 anos e busca promover ações de fortalecimento de identidade, incentivo à cidadania e desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI. A meta, segundo o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), é alcançar 16 mil jovens distribuídos pelas 14 regiões de planejamento do Estado.
Outro convidado do programa, o neurocirurgião Luiz Bevilaqua, vai falar sobre morte súbita, as principais causas e como prevenir.
No quadro Em defesa dos seus direitos, o ouvinte confere o bate-papo com o radialista Emanuel Freire, que esclarece porque os estudantes com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem participar do Jovem Aprendiz sem perder seus benefícios previdenciários.
E no Espaço do Empreendedor, participa a economista e diretora de relacionamento com setor público da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Ceará (ABRH/CE), Desirée Mota. Ela destaca as oportunidades para impulsionar os pequenos negócios e para quem quer empreender.
O programa Alô Alece, da rádio Alece FM (96,7 MHz), desta terça-feira (30/09) entrevista o coordenador do Projeto Ceará de Valores, Klecio Gonçalves, que traz mais detalhes sobre o programa.
O novo programa Ceará de Valores foi lançado na última segunda-feira (22/09), no Hotel Vila Galé Fortaleza, na Praia do Futuro, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), e cerca de 30 parlamentares. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), e voltado para jovens de 14 a 29 anos, para promover ações de fortalecimento de identidade, incentivo à cidadania e desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI. A meta é alcançar 16 mil jovens distribuídos pelas 14 regiões de planejamento do Estado.
As atividades serão reunidas em três trilhas formativas: liderança, inteligência emocional e habilidades para o futuro; cidadania, identidade e participação social; empreendedorismo, inovação e novas economias no Ceará. A metodologia será híbrida (presencial e on-line), com encontros presenciais – chamados de Sábados de Valores – que vão ocorrer nas 16 cidades-polo.
Já o neurocirurgião, Luiz Bevilaqua, vai falar sobre morte súbita, as principais causas e como prevenir.
No quadro Em defesa dos seus direitos, o ouvinte confere o bate-papo com o radialista Emanuel Freire, que esclarece porque os estudantes deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), podem participar do jovem aprendiz e continuam recebendo seus benefícios previdenciários.
E, no Espaço do Empreendedor, participa a economista e diretora de relacionamento com setor público da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Ceará (ABRH/CE), Desirée Mota. Ela destaca as oportunidades para impulsionar os pequenos negócios e para quem quer empreender.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Wanessa Tavares/ com Assessoria
Fonte: Assembleia legislativa do Ceara