Qual é o Tom do Ceará deste sábado recebe a banda Renegados
Foto e texto: Divulgação

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), deste sábado (22/07) entrevista a banda Renegados.
O grupo cearense atua na música desde 1993 com repertório em vários ritmos como rock, blues, jazz fusion, com composições próprias influenciadas pela “era de ouro” do rock tanto na pulsação, como na criatividade.
Para executar de suas canções o grupo tem como característica o cuidado, em especial, da timbragem de seus instrumentos e equipamentos. Os artistas utilizam amplificadores valvulados para guitarras e contrabaixo, e ainda, a bateria com variados timbres e efeitos de percussão em suas apresentações. A banda usa ainda violão, harmônica, teclado, entre outros.
Seu repertório conta com fortes letras extraídos de vários temas sociais relacionados a política e a poesia. Suas músicas são inspiradas por artistas do universo musical como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Santana, The Doors, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, entre cantores.
Ao longo de sua história de amor ao Rock o grupo gravou três discos, Em 2001, já com oito anos de carreira, o grupo lançou seu primeiro disco, “Sem Fronteira”, hoje fora de catálogo, gravado ao vivo no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Alforria Bar.
O segundo álbum, “A Essência”, de 2003, foi gravado em shows no Centro Dragão do Mar, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no interior do Ceará. E o terceiro disco, “Além dos Rótulos”, foi gravado em estúdio e apresentações ao vivo entre 2007 e 2011, tendo sido lançado em 2012.
O grupo participou de festivais como o Ceará Music, Vida & Arte, Mostra Sesc Cariri de Cultura, Feira da Música, Mostra de Teatro de Guaramiranga, Festival Jazz & Blues, Festival Pró-Cultura e encontros de motociclistas, como o I e II Fortaleza Motorcycle.
A banda se apresentou ainda em projetos literários, teatrais e educativos em inúmeras escolas de Fortaleza visando intervenções com elementos da cultura popular contemporânea.
Para celebrar os 20 anos de carreira, se apresentou, em dezembro de 2013, em São Paulo e no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em um show especial que marcou a gravação do DVD no projeto “Polifonias”, ao qual participaram os artistas Manassés de Souza, Felipe Cazaux, Débora Maciel e Mimi Rocha. E em 2015 a banda lançou o DVD “Além dos Rótulos – Ao Vivo” e em 2017, o disco de estúdio “Pra se Sentir Vivo”.
Agora, a banda constrói um novo e significativo momento em sua carreira, com o show na Estação das Artes, filmado na íntegra em alta resolução pelo cineasta e produtor audiovisual Valdo Siqueira, com gravação de áudio por Gabriel Andrade, da equipe do CCBNB, e recebendo convidados que dialogam com o passado, o presente e o futuro do grupo.
O programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, pela FM Assembleia, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes.
Fonte da Matéria:https://www.al.ce.gov.br